sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Achei ele! - Madrugada de 07/10/2011

Hoje eu escrevo, não sei se com alívio ou com pesar. Faziam alguns dias que eu não comia direito, tudo me deixa extremamente irritado e, já estava começando a ficar desmotivado de tudo. A saudade do meu amigo começou a me consumir lentamente por dentro, de uma maneira que eu não imaginava. Comecei a sentir ódio de tudo, a tal ponto que um amigo meu espírita veio me dizer que sentiu como eu estava carregado de negatividade. Fazia muito tempo que eu não sentia nada do gênero. E por não me sentir mais assim, nunca mais tinha ido parar em lugares escuros nas minhas projeções. Mas esta madrugada foi bem diferente. Fui dormir bem triste e cansado. Já tinha pedido para meu mentor me levar até meu amigo. Mas não tinha sido atendido neste pedido. logo ao fechar os olhos, me vi caminhando. Não sei por quanto tempo andei, mas sei que estava escuro. Entrei em um barco. Era muito grande, feio, velho e cheio de pessoas. Nunca tinha visto um barco por dentro antes. Estava em um rio muito largo. As águas era barrentas e o barco estava cheio de limo. Com tantas pessoas dentro parecia que ele ia afundar. Entrava água pela janela. Dava até para sentir o quanto era fria. Depois de muito tempo o barco parou e atracou de baixo de uma ponte enorme, onde todos desceram. Parecia uma cidade. Não como as colonias normais. Era em um lugar escuro. Parecia noite. Não sei porque eu segui naquela direção, mas não parava. Fui sempre em frente, até o momento que me deparei com uma quarteirão de casas de madeira. Tipo palafitas, todas feitas de madeira nas proximidades do rio. Quando entrei, encontrei meu tão amado amigo la dentro! Ele veio na minha direção, com o mesmo sorriso de sempre e falando as mesmas piadas que eram ditas quando um chegava na casa do outro. Eu não estava 100% lúcido, pois sabia o que acontecia mas não tinha muito controle dos meus atos. Foi até bom, pois do contrario poderia ter feito alguma bobagem. Ele começou a me contar que foi uma brincadeira que ele fez, e que ele estava bem. Riu porque todos acaram que ele morreu. Nessa hora eu percebi que ele ainda não sabia realmente que tinha morrido. Ainda comentou que tinha até atestado de óbito, e que por isso seria se difícil renovar a carteira de motorista depois. Ele estava vestindo uma bermuda cinza e uma camiseta branca. E estava de chinelo de dedo, que eu não me lembro a cor. Eu me sentei no chão e ele se deitou ao meu lado, e continuamos a conversar. Eu não prestei muita atenção no que ele falava, pois fiquei tão feliz de estar na presença dele, mesmo sabendo que ele não sabe onde está, e nem como está, que só quis curtir o momento. Comecei a reparar que existiam mais alguns espíritos dentro da casa. Todos com o mesmo estilo de ser dele. Um deles estava pendurado entre as madeiras que sustentam o telhado e tentava pular perto de mim para me dar um susto. Foi quando eu briguei com esse espírito pedindo para parar. Depois de mais algum tempo ali dentro, meu amigo chamou alguém pelo nome. Era um nome familiar. Disse que ia sair com ele e me disse que eu não poderia sair junto porque eu tinha que acordar para trabalhar. Foi nesse momento que me despertador tocou e eu levantei. Com o susto do despertador, levantei e nem me toquei do que tinha acontecido. Foi quando eu entrei no banheiro, e que tudo me veio como um relâmpago na cabeça. Foi nesse momento que eu comecei a chorar muito. Percebi que tudo que ele me falou, mas 2 amigos que eram muito próximos dele, disseram ter sonhado com ele e que ele dizia a mesma coisa, que tinha sido uma brincadeira, mas que ele estava vivo. Lógico que eu to mais perdido que filho de cego na farra do boi. Ainda não cheguei a uma conclusão do que vou fazer. Mas fiquei feliz de te-lo visto, mais feliz ainda de saber que ele não estar sofrendo, pois como eu disse, tudo que ele fez de bom irari valer de alguma coisa a seu favor. Só estou triste por ele ainda não saber a verdade e de já não estar se emprenhando para melhorar. Mas como agora, achei o caminho, espero vê-lo sempre.

Um comentário:

  1. Fiquei feliz que conseguiu! Eu não te disse? mais dia, menos dia vc ia conseguir, só precisava dar tempo ao tempo.
    Espero que tenha te confortado! Um abraço!Ana Paula de SP

    ResponderExcluir