terça-feira, 26 de julho de 2011

Tempos de estudo

Tenho tirado boa parte do meu tempo livre para estudar. Claro que a gente tem que aprender cada vez mais sobre um assunto tão amplo quanto a espiritualidade. Tenho tentado também acalmar um pouco meu impeto no trabalho, porque cá entre nós, o ambiente carregado. Exteriorizar as energias negativas de lá esta ficando cada vez mais complicado. Tenho voltado e sentir presenças estranhas na minha casa. Na última foi tão forte que até minha esposa sentiu. Claro que teoricamente ela é medium! Mas, como ainda não se manifestou, achei estranho ela ter sentido. Tenho tido nos últimos dias, umas projeções bem legais. Claro que com muito pouca lucidez, mas tudo muito claro e muito nítido. Uma coisa curiosa, é que na maioria delas eu sou criança. Sempre brincando. Não tenho relatados elas por falta de tempo mesmo. Fio triste de não me dedicar tanto ao blog como antes. Mas faz parte de viver nesta dimensão densa! Tenho lido muito sobre espiritismo e tudo que se trata de espiritualidade. Cada dia que passa, eu começo a montar mais um pouco do meu quebra cabeças espiritual. Uma coisa eu estou com muita convicção: tudo que eu tenho feito e aprendido nos últimos tempos, eu já fiz em outras vidas. Parece que esta bagagem vai se liberando e se mostrando diante dos meus olhos a cada dia que passa. Alguns assuntos que eu consideraria até absurdos, me parecem sempre muito familiares e comuns, como se eu já soubesse. Estou trabalhando também na minha reforma intima. E como já tinha dito um amigo meu, parece até reforma em casa de pobre, não acaba nunca. é bem complicado se livrar de várias coisas erradas que nós carregamos. Ainda mais presos em corpos dependentes de muita coisa. Tenho trabalhado primeiro na minha raiva. Sempre ficava puto da vida com qualquer um a toa. Hoje já quase consigo controlar isso o tempo todo. Talvez por isso dessas projeções infantis e tranquilas.  Tenho deixado os problemas do trabalho no trabalho, e os de casa em casa. Me lembro sempre de tratar os outros da maneira que gosto de ser tratado. Conto até 10 sempre que começo a perder a cabeça. Claro que sempre pedindo ajudado do meu querido Mentor e do meu Protetor. De uma coisa eu tenho muita certeza. Não vou deixar de me projetar. Mas vou começar a fazer meus amparos aqui neste plano primeiro. Porque não adianta nada fazer um monte de amparo do outro lado, e aqui não amparar nem os mais próximos. Seria muita hipocrisia da minha parte. Sei também que não será nesta encarnação que eu vou conseguir terminar minha reforma intima. Mas nem por isso, vou deixar de trabalhar nela. Quero depois de melhorar meu controle de raiva, investir no desapego de algumas das paixões humanas. Ainda não decidi por onde devo começar a fazer isso. Mas sem pressa, primeiro terminar a faze 1. Como diria o sábio japonês: "Até mesmo a mais longa jornada de mil léguas, começa com o primeiro passo!" O primeiro eu já dei, só faltam mais alguns bilhões para terminar. Isto é, mais uma monte de encarnações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário